Diego Costa é suspenso por oito partidas por insultar árbitro

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 11 de abril de 2019 as 12:21, por: CdB

O comunicado sobre a punição disse que o jogador insultou e agarrou “em numerosas ocasiões” o árbitro Jesús Gil Manzano depois de sua expulsão aos 28 minutos.

Por Redação, com Reuters – de Madri/Amsterdã/Londres

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, foi suspenso pelo Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol por oito partidas por insultar o árbitro depois de ser expulso, no domingo, durante a derrota de 2 a 0 para o Barcelona no Campeonato Espanhol.

Diego Costa recebe cartão vermelho em partida do Atlético de Madri contra o Barcelona

O comunicado sobre a punição disse que o jogador insultou e agarrou “em numerosas ocasiões” o árbitro Jesús Gil Manzano depois de sua expulsão aos 28 minutos.

A sanção encerra a temporada de Diego Costa, já que só faltam sete jogos na liga, e consiste de quatro partidas por violar o artigo 94 do código de conduta da liga pelo uso de palavras ofensivas a um árbitro e outros quatro por violar o artigo 96, que se refere ao uso de violência leve contra um juiz.

O Atlético recebeu uma multa de 2,8 mil euros, e Diego Costa deverá pagar 6.010 euros pelo incidente. O clube tem 10 dias para recorrer da sanção.

Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo marcou mais um belo gol e ajudou a Juventus a empatar por 1 a 1 contra o Ajax, em Amsterdã, na quarta-feira, pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

A Juventus saiu na frente no final do primeiro tempo, com Ronaldo iniciando um ataque em seu próprio campo defensivo e avançando até a área holandesa para completar para o gol, de cabeça, um cruzamento de João Cancelo.

O Ajax empatou logo aos 30 segundos da etapa final, após Cancelo perder a bola e permitir que David Neres avançasse pela esquerda, cortasse para o meio e chutasse uma bola com curva, vencendo o goleiro da Juve, Wojciech Szczesny.

O resultado deixa a equipe italiana em boa posição para avançar às semifinais na partida de volta, semana que vem, em Turim. Entretanto, o time não deixará de esquecer da virada do Ajax sobre o Real Madrid na fase anterior, quando os holandeses venceram por 4 a 1 na volta, como visitantes, e se classificaram com o placar de 5 a 3 no agregado.

Barça em vantagem sobre United

O Barcelona levará uma vantagem de 1 a 0 sobre o Manchester United para o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa na próxima semana, após um gol contra de Luke Shaw, aos 12 minutos do primeiro tempo, ter dado a vitória aos espanhóis em Old Trafford na quarta-feira.

Após ser encontrado na área por Sergio Busquets, Lionel Messi buscou espaço e cruzou para Luis Suárez, cuja cabeçada bateu no ombro de Shaw e venceu o goleiro David De Gea. Apesar de o assistente ter inicialmente marcado impedimento no lance, o gol foi confirmado após revisão do árbitro de vídeo (VAR).

O United desperdiçou sua melhor chance do primeiro tempo em cabeçada fraca de Diogo Dalot, tendo atuado melhor na etapa final, quando aplicou muita pressão, mas não foi capaz de criar oportunidades claras de gol.

À frente no confronto com a vitória como visitante, o Barcelona não perde uma partida de Liga dos Campeões em casa desde 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *