Dilma completa 71 anos com artérias desentupidas após cirurgia cardíaca

Arquivado em:
Publicado Sexta, 14 de Dezembro de 2018 às 10:54, por: CdB

De acordo com a assessoria de Dilma e com o médico Roberto Kalil, que acompanha a ex-presidente, o exame já estava programado. O cateterismo cardíaco verifica o funcionamento do coração e a presença de eventuais entupimentos nas artérias.

 
11h28 - de Porto Alegre
  Às vésperas do aniversário, a presidenta deposta Dilma Rousseff (PT), que completou 71 anos nesta sexta-feira, foi internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para um cateterismo cardíaco seguido de uma angioplastia.
dilma-deposta.jpg
Presidenta deposta, Dilma Rousseff (PT) passou por exames cardíacos
De acordo com a assessoria de Dilma e com o médico Roberto Kalil, que acompanha a ex-presidente, o exame já estava programado. O cateterismo cardíaco verifica o funcionamento do coração e a presença de eventuais entupimentos nas artérias. Após o exame, concluído na terça-feira, à tarde, a ex-presidente foi submetida a uma angioplastia — cirurgia feita para desentupir artérias —, realizada com sucesso. Dilma ficou internada por dois dias e, manhã de quinta-feira teve alta e seguiu para sua casa, na capital gaúcha. Dilma foi deposta, em 2016, durante um golpe de Estado e, desde então, tem realizado uma série de palestras sobre os acontecimentos políticos que desaguaram na eleição do presidente neofascista Jair Bolsonaro (PSL). Apesar da deposição, Dilma manteve intacto os seus direitos políticos e se candidatou a uma vaga no Senado, por Minas Gerais, mas foi derrotada e, atualmente, não exerce qualquer cargo público.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo