Dilma Rousseff passa mal e é internada às pressas, em hospital gaúcho

Arquivado em:
Publicado Terça, 25 de Maio de 2021 às 11:35, por: CdB

"A assessoria de imprensa da ex-presidenta Dilma Rousseff informa que ela está fazendo exames no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, depois de ter sentido um mal-estar na noite de segunda-feira. Ela está acompanhada pelo médico Paulo Caramori e deve ter alta ainda na manhã desta terça-feira", diz a nota da assessoria.

Por Redação - de Porto Alegre

A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) sentiu um mal-estar na noite desta segunda-feira e foi ao Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, para realizar exames, nesta terça-feira. De acordo com sua assessoria, Dilma, que tem 73 anos, deve deixar o hospital ainda nesta terça-feira, pela manhã.

dilma-rousseff.jpg
A presidenta deposta Dilma Rousseff (PT) perdeu o mandato durante o golpe de Estado, em 2016

"A assessoria de imprensa da ex-presidenta Dilma Rousseff informa que ela está fazendo exames no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, depois de ter sentido um mal-estar na noite de segunda-feira. Ela está acompanhada pelo médico Paulo Caramori e deve ter alta ainda na manhã desta terça-feira", diz a nota.

A jornalista Kelly Matos, da Rádio Gaúcha, chegou a veicular a notícia de que a ex-presidente estaria internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas a informação não foi confirmada pela assessoria. Não foi informado o que causou o mal-estar.

Golpe

​Eleita para dois mandatos, Dilma Rousseff foi presidente do Brasil de 1º janeiro de 2011 a 12 de maio de 2016, quando foi afastada do cargo devido a um processo de impeachment que levou o então vice-presidente da República Michel Temer ao poder. O Hospital Moinhos de Vento não se manifestou.

Embora tenha nascido em Belo Horizonte (MG), a ex-presidente construiu sua carreira política em Porto Alegre. Em 2016, após deixar o Palácio da Alvorada, ela voltou para a capital gaúcha, onde parte de sua família mora.

Dilma Vana Rousseff é economista, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e 36ª presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 2011 até a cassação de seu mandato no golpe de Estado em curso, desde 2016.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo