Se o Vasco chegou a ensaiar uma lei de silêncio para evitar declarações polêmicas na semana do clássico, o Flamengo não fica muito atrás. Mesmo concedendo entrevistas normalmente, a preocupação do elenco rubro-negro é não dar nenhuma motivação extra para o adversário de domingo. Brigando por um lugar no time titular, o atacante Dimba garante que os jogadores estão pensando apenas no jogo e não na rivalidade entre os clubes.
Na quinta-feira, o Flamengo treinou em tempo integral. De manhã, a Gávea também lembrou um pouco São Janúario. A exemplo do vascaíno Joel Santana no dia anterior, dessa vez foi o técnico rubro-negro, Ricardo Gomes, quem pediu aos cinegrafistas que não fizessem imagens do treino de jogadas ensaiadas. Esperando uma forte marcação no meio-campo, especialmente sobre o camisa 10 Felipe, Gomes pretende dar mais liberdade aos outros jogadores do setor. O meia Ibson acredita que poderá se tirar proveito caso os vascaínos concentrem atenção excessiva sobre Felipe.
-Eles têm uma preocupação grande com o Felipe, foi assim no Estadual, e isso deve dar mais liberdade para que eu e o Júnior possamos tentar uma jogada individual. O professor Ricardo me adiantou um pouco e me liberou para tentar as jogadas de ataque- observou.
Desde que chegou ao Flamengo, Felipe já enfrentou o time que o revelou quatro vezes, com três vitórias e um empate. O meia do Flamengo espera manter domingo essa invencibilidade.
-Isso serve de motivação, ainda mais por ser contra o maior rival. Mas o importante é que o Flamengo jogue bem e consiga a vitória- declarou.
Dimba: “Estamos focados só no jogo”
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 22 de outubro de 2004 as 01:51, por: CdB