Dinamarca convoca seleção alternativa com jogadores de futsal

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 4 de setembro de 2018 as 12:10, por: CdB

Se a Associação de Futebol da Dinamarca (DBU) não convocasse um time para os próximos jogos, a seleção do país, que está em nono lugar no ranking mundial e chegou às oitavas de final na Copa do Mundo deste ano, poderia ser excluída da Euro 2020

Por Redação, com Reuters – de Copenhague/Zurique

A Dinamarca convocou um elenco alternativo que inclui até quatro jogadores de futsal para as partidas desta semana contra Eslováquia e País de Gales devido a um impasse em negociações contratuais com os membros da seleção principal.

Jogador da seleção da Dinamarca Christian Eriksen

Se a Associação de Futebol da Dinamarca (DBU) não convocasse um time para os próximos jogos, a seleção do país, que está em nono lugar no ranking mundial e chegou às oitavas de final na Copa do Mundo deste ano, poderia ser excluída da Euro 2020.

O jornal dinamarquês Ekstra Bladet noticiou que o elenco alternativo inclui jogadores da seleção de futsal do país.

A Dinamarca deve enfrentar os eslovacos em um amistoso na quarta-feira e os galeses em uma partida da fase de grupos da Liga das Nações, no domingo. O técnico Aage Hareide não comandará o time, já que a DBU não o quer treinando um time que não selecionou pessoalmente.

A disputa trata essencialmente dos direitos dos jogadores, entre eles Christian Eriksen, meio-campista do Tottenham Hotspur, de firmar contratos individuais de patrocínio com empresas que são concorrentes de patrocinadores da seleção. As condições de viagem dos atletas também estão em debate.

Nesta terça-feira, o sindicato dos jogadores fez uma segunda oferta para prorrogar os contratos vigentes que teria adiado novas negociações para depois dos dois jogos.

Não foi possível contatar a DBU de imediato para obter comentários, mas a entidade rejeitou a mesma proposta no domingo.

No ano passado a DBU teve que cancelar uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo da seleção feminina contra a Suécia também devido a uma desavença contratual.

Real Madrid

O campeão europeu Real Madrid enfrentará ou o time mexicano Guadalajara ou o próximo campeão da Ásia na semifinal do Mundial de Clubes deste ano, de acordo com sorteio realizado nesta terça-feira na sede da Fifa.

O Real e o eventual campeão sul-americano foram direto para a penúltima fase do torneio de sete times, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos em dezembro.

O Team Wellington, campeão da Oceania, enfrentará o Al Ain, campeão da nação-sede, em uma partida preliminar pelo direito de confrontar o eventual campeão africano na segunda rodada.

O vencedor deste jogo encara o campeão da Copa Libertadores, que atualmente está nas quartas de final e será decidida no dia 28 de novembro.

O Guadalajara, campeão da Concacaf, foi sorteado para confrontar o campeão asiático na segunda das duas partida da segunda rodada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *