A ala de esquerda do Partido dos Trabalhadores não conseguiu derrubar a tese da ala majoritária na reunião deste sábado do Diretório Nacional do partido. Dos 73 integrantes do diretório que votaram, 46 ficaram a favor do documento da ala mais conservadora.
O documento aprovado defende a tese de que o governo acertou em pontos fundamentais neste ano, com a política externa, a conjuntura macroeconômica, a constituição de uma maioria no Congresso Nacional e a reavaliação dos programas sociais.
De acordo com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, fez um pronunciamento com duras críticas à ala de esquerda do PT. Segundo Suplicy, Dirceu classificou de “insanidade” a maneira como vêm sendo feitas críticas ao governo. O ministro ressaltou que as críticas da esquerda podem “empurrar o governo para a direita”.
Neste domingo, o diretório volta a se reunir para decidir o futuro político no PT dos deputados João Fontes (SE), Luciana Genro (RS), Babá (PA) e da senadora Heloísa Helena (AL). Às 8h30, Heloísa Helena deve participar de um manifesto contra a sua expulsão, no Espaço do Servidor, ao lado do Ministério da Previdência Social.
Dirceu faz duras críticas à ala de esquerda do PT
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 13 de dezembro de 2003 as 20:06, por: CdB