sábado, 21 de outubro de 2017 • ANO XVII • N° 6.480

Porque defendo Cesare Battisti

Por Rui Martins - Muita gente se considera satisfeita com os noticiários, nem sempre completos e corretos, sobre Cesare Battisti.

Extraditar Battisti sem STF seria linchamento

Por Celso Lungaretti - Qualquer decisão unilateral e arbitrária do ministro da Justiça de extraditar o refugiado Cesare Battisti, sem submeter a questão ao STF, será um atentado às nossas instituições jurídicas e uma vergonhosa submissão do Brasil ao governo italiano, cujo desrespeito às nossas instituições ficou notório, durante o julgamento de Battisti pelo STF há cerca de dez anos. (Nota do Editor)

Cesare Battisti preso em Corumbá

Por Celso Lungaretti - Sentindo-se perseguido por uma nova tentativa italiana junto ao governo brasileiro, como noticiou O Globo, Cesare Battisti tentou ir para a Bolívia, mas não teve sorte foi controlado na fronteira e está preso em Corumbá.

Ensino ou catequese?

Por Sérgio C. Buarque - O STF deu um passo atrás na história da civilização, que emerge com o Iluminismo.

Temer pode impedir extradição de Battisti

Por Rui Martins - Esperamos que o atual presidente Michel Temer rejeite qualquer tentativa desumana de se continuar perseguindo um homem, hoje perfeitamente integrado na sociedade brasileira, cuja vida, há quase 40 anos, tem sido uma fuga permanente, acusado por crimes que sempre negou.

O plano italiano para sequestrar Cesare Battisti

Por Carlos Lungarzo - Damos hoje a sequência da nova tentativa de extradição do italiano Cesare Battisti, refugiado no Brasil, movida pela Itália, com a cumplicidade do Ministério das Relaçõex Exteriores.

Cadê o apoio do PT ao Cesare Battisti?

Por Rui Martins - Em meio à lavagem à jato, esse terremoto que assola os partidos políticos brasileiros, a embaixada italiana com o apoio do ministro Aloysio Nunes tramava o sequestro do ex-militante italiano Cesare Battisti, refugiado no Brasil, graças ao presidente Lula no seu último dia de governo. Alertados a tempo, companheiros de lutas diversas se mobilizaram, aqui e no Exterior. Exceto blogueiros e militantes petistas que, no dizer de Palocci, esqueceram de sua história.

ad

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados