Disputa Globo e Record não se limita mais ao Rio e São Paulo

Arquivado em: Coluna da TV, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 19 de março de 2018 as 08:33, por: CdB

A leitura disso é que, em se tratando do jornalismo, a disputa pelos bons profissionais não está mais restrita a São Paulo e Rio de Janeiro, cidades que servem de sedes para as principais cabeças de rede

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Mais que um caso isolado, há um indicativo bem significativo na transferência de Jéssica Senra da TV Record Itapoan para a TV Bahia, afiliada da Globo, efetivada há poucos dias.

Disputa Globo e Record não se limita mais ao Rio e São Paulo

A leitura disso é que, em se tratando do jornalismo, a disputa pelos bons profissionais não está mais restrita a São Paulo e Rio de Janeiro, cidades que servem de sedes para as principais cabeças de rede.

O caso da Jéssica é exemplar, mas não foi o primeiro. Na metade do ano passado, na mesma Bahia e como antecedente, a Itapoan foi quem tirou Patrícia Abreu da TV Bahia, esta, na ocasião, apresentadora do Globo Esporte local.

Uma disputa que promete se intensificar nos próximos tempos e se estender para outras praças também importantes, em vias ou saudáveis condições de aquecer o mercado como um todo.

TV Tudo

Ideia é dele

Está previsto para este ano, muito antes que se imagina, o lançamento de um programa sertanejo no SBT.

A certeza disso é que a ideia partiu do próprio dono, Silvio Santos. Ele mesmo, inclusive, prometendo definir a dupla responsável pela sua apresentação.

Show da manhã

O título é ou foi de outra emissora, mas o Ricardo Boechat, no rádio, todos os dias na BandNews, chama a concorrência pra dançar. Show.

Admirável a sua disposição de, logo cedo, ficar pilhado daquele jeito e fazer um programa tão interessante, com a participação muito especial do José Simão.

Por que não?

Aí a Band, televisão, que tem o Boechat em suas fileiras, subaproveita um profissional de tamanha capacidade. Isso é que é impossível de entender.

O que vai ao ar todas as noites, também com a sempre precisa participação da Paloma Tocci, é um programa de comerciais com um telejornal no meio. A cada uma ou duas notícias, sete ou oito minutos de intervalo.

Dinheiro em caixa

A Record tem, hoje, na venda de produtos para o mercado de fora uma das suas principais fontes de renda, no todo, sempre agregando valores bem importantes.

As novelas e séries, claro, como itens principais. Que isto sirva de incentivo para ampliar e qualificar ainda mais as suas produções.

A propósito

Record fechou parceria com a Sentimental Filmes para a realização da série Lendas Urbanas.

Serão vários episódios, o primeiro deles com Natália Lage e André Bankoff já escalados.

Longe daqui

Está prevista para agosto a estreia de O Candidato Honesto 2 – O Impeachment, com Leandro Hassum. Portanto, depois daquela fase “tudo depois do carnaval”, tem também o “depois da Copa”.

A exemplo de muitos outros brasileiros, o ator também passou a morar nos EUA, mas virá para o lançamento.

Descanso de imagem

Hassum, aliás, decidiu ainda desacelerar o ritmo de trabalhos e investir em qualidade de vida.

Houve um tempo, na Globo, em que ele estava em todo lugar.

Questão de soberania (1)

O Nat Geo está com chamadas nos seus canais e nos da FOX anunciando as inscrições para a corrida Nat Geo Run no dia 22 de abril. Em todas elas, há um entusiasmado destaque para o Dia Nacional da Terra.

A data, proposta em 1970 por um senador americano, simboliza o primeiro protesto contra poluição. Louvável! 

Questão de soberania (2)

Acontece que, em todo 22 de abril, desde 1500, comemoramos, aqui, o descobrimento do Brasil. Uma data, para nós, muito mais significativa.

As áreas de marketing das programadoras americanas deveriam ter mais sintonia com os países em que estão e valorizarem também a lembrança de nossa história. 

Preparo físico

Letícia Spiller é outro nome praticamente certo em O Sétimo Guardião, novela na fila das 21h da Globo.

São várias e de muito tempo as suas parcerias com Aguinaldo Silva. Aliás, chama atenção a disposição da Letícia. Desde sua estreia na casa, tem emendado vários trabalhos; às vezes, saindo de um estúdio e entrando no outro.       

Bate – Rebate

·       Joyce Ribeiro, ex-SBT, vai assumir o comando do Jornal da Cultura

·       … Que por enquanto segue com Andresa Boni, que assumiu o posto deixado por Willian Corrêa.       

·       A que ponto chegamos: tem emissora de TV quase se pegando a tapa por causa da Jojo Todynho.

·       Que mal pergunte: por qual razão Celso Miranda não é melhor aproveitado na Band?

·       Pode até haver outros muito bons, mas ninguém superior a ele em assuntos dos esportes motorizados.

·       Olha só: Silvio Santos saiu de férias, certo?  Sem ter certeza de nada, como sempre, a desconfiança é que ficará de dois até três meses sem gravar…

·       … O que significa que, na onda dele, todos os que participam do seu programa, querendo ou não, também entraram de férias…

·       … Casos da Flor, Carlinhos Aguiar, Hellen Ganzarolli e companhia bela…

·       … Lívia Andrade e Mara Maravilha, às voltas com outras atividades, são casos de exceção…

·       …Além do Alexandre Porpetone, humorista de A Praça é Nossa.

C´est fini

Na semana passada foi desligado o analógico em Porto Alegre. Dados de agora, cerca de 80 milhões de brasileiros já estão capacitados para receber o sinal digital.

E isto em áreas de maior consumo da TV paga.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *