O vencedor de 12 títulos de Grand Slam encerrou sua colaboração com Agassi na semana passada, e tem tido dificuldade para recuperar a forma na esteira de um afastamento causado por uma lesão no cotovelo
Por Redação, com Reuters – de Moscou:
Novak Djokovic encerrou sua parceria com o técnico Radek Stepanek dias depois da saída do técnico principal, Andre Agassi, de sua equipe, anunciou o ex-número um do mundo nesta quarta-feira.

– Depois de Miami, Novak Djokovic e seu técnico Radek Stepanek decidiram encerrar sua cooperação – informou um comunicado publicado no site oficial do tenista sérvio (www.novakdjokovic.com).
– O relacionamento pessoal com Stepanek era e continuará sendo ótimo; e Novak gostou de trabalhar com ele e aprender com ele. Ele agradece e valoriza todo o apoio que recebeu de Radek durante este último período.
O vencedor de 12 títulos de Grand Slam encerrou sua colaboração com Agassi na semana passada; e tem tido dificuldade para recuperar a forma na esteira de um afastamento causado por uma lesão no cotovelo.
Ex-tenista profissional, Stepanek entrou na equipe de Djokovic como técnico de meio período depois que Agassi; dono de oito troféus de grandes torneios, se juntou ao time antes da disputa de Roland Garros no ano passado.
O desempenho
O desempenho de Djokovic tem oscilado desde que ele conquistou seu primeiro título no Aberto da França em 2016; que completou suas conquistas de torneios de Grand Slam.
Depois da derrota em Roland Garros no ano passado, o sérvio desistiu de uma partida contra o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final de Wimbledon; e se afastou durante seis meses para tratar de sua lesão.
Eliminado nas oitavas do Aberto da Austrália em janeiro, Djokovic passou por uma operação no cotovelo; mas ainda não voltou à sua melhor forma.
Ele deve voltar à ação no Masters 1000 de Monte Carlo, entre os dias 14 e 22 de abril, após uma pausa curta.