Djokovic e Nadal avançam com vitórias na ATP Cup

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 6 de janeiro de 2020 as 12:38, por: CdB

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, também foi implacável e continuou bem seus preparativos para o Aberto da Austrália deste mês.

Por Redação, com Reuters – de Sydney

Novak Djokovic enfrentou uma umidade extrema para superar Gael Monfils por 6-3 e 6-2 na primeira edição da competição de seleções ATP Cup, em Brisbane, nesta segunda-feira.

Novak Djokovic durante partida contra Gael Monfils pela ATP Cup, em Brisbane
Novak Djokovic durante partida contra Gael Monfils pela ATP Cup, em Brisbane

O número 1 do mundo, Rafael Nadal, também foi implacável e continuou bem seus preparativos para o Aberto da Austrália deste mês, derrotando o uruguaio Pablo Cuevas por 6-2 e 6-1, em Perth, e vencendo a disputa para a Espanha.

Roberto Bautista Agut já havia colocado os espanhóis na dianteira em uma partida igualmente tranquila, em que derrotou Franco Roncadelli por 6-1 e 6-2. A ATP Cup conta com 24 nações que competem em Brisbane, Perth e Sydney e tem uma premiação de 15 milhões de dólares.

Tenistas do mundo

Os maiores tenistas do mundo compareceram ao evento e estão aproveitando para se aquecerem para o primeiro Grand Slam do ano, que começa em Melbourne no dia 20 de janeiro.

Djokovic tinha um histórico de 15 vitórias e nenhuma derrota contra Monfils antes do confronto desta segunda-feira, e depois de sobreviver a um ataque inicial do rival, se empenhou em manter o padrão estabelecido.

O sérvio salvou nove break points e confirmou os três que teve contra Monfils, que terminou 2019 entre os 10 melhores do ranking, e empatou a disputa Sérvia e França depois de o temperamental Benoît Paire bater Dusan Lajovic por 6-2, 6-7(6) e 6-4.

– Certamente foi uma das condições mais úmidas que já tive na carreira – disse Djokovic em uma entrevista na lateral da quadra. “Hoje à noite foi brutal”.

– Obviamente, enfrentar Gael nunca é fácil. Você entra em quadra sabendo que terá muitas trocas de bola. Ele é um grande lutador e um grande amigo meu, então lhe desejo tudo de bom. Hoje ele não deu sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *