Djokovic vence Bautista Agut e garante vaga nas oitavas de Roland Garros

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 1 de junho de 2018 as 15:06, por: CdB

Nole precisou de quatro sets para despachar o 13º cabeça de chave do torneio, fechando o duelo com 6-4, 6-7 (6), 7-6 (4) e 6-2, em partida que durou três horas e 48 minutos, na quadra Suzanne-Lenglen do complexo parisiense

Por Redação, com EFE – de Paris:

O sérvio Novak Djokovic, atual número 22 do ranking mundial, suou muito a camisa para conseguir vencer nesta sexta-feira o espanhol Roberto Bautista Agut e garantir classificação à terceira rodada de Roland Garros.

O sérvio Novak Djokovic

Nole precisou de quatro sets para despachar o 13º cabeça de chave do torneio; fechando o duelo com 6-4, 6-7 (6), 7-6 (4) e 6-2; em partida que durou três horas e 48 minutos, na quadra Suzanne-Lenglen do complexo parisiense.

Djokovic enfrentará nas oitavas o espanhol Fernando Verdasco; que superou o búlgaro Grigor Dimitrov em sets diretos, fechando duelo com 7-6 (4), 6-2 e 6-4, em duas horas e 21 minutos.

O sérvio precisa da vitória na próxima etapa para defender os pontos obtidos no ano passado; quando alcançou às quartas de final e acabou eliminado pelo austríaco Dominic Thiem.

Caso seja campeão em Roland Garros, Nole voltará ao ‘top-10’ do ranking mundial.

Svitolina perde para romena

A ucraniana Elina Svitolina, quarta cabeça de chave de Roland Garros e uma das principais favoritas ao título; após ser campeã do WTA Premier de Roma, na Itália; se despediu nesta sexta-feira do torneio; ao ser derrotada pela romena Mihaela Buzarnescu.

A número 4 do mundo caiu em sets diretos, na partida que teve parciais de 6-3 e 7-5 e durou uma hora 37 minutos.

Com a derrota e o fim das chances de erguer o troféu do terceiro Grand Slam do ano; Svitolina também não poderá mais ocupar a primeira colocação do ranking da WTA, na atualização que será publicada após o fim de Roland Garros.

Buzarnescu, 33ª colocada da classificação do circuito e 31ª cabeça de chave do torneio; enfrentará agora a norte-americana Madison Keys; favorita de número 13, que superou a japonesa Naomi Osaka, 21, por 2 sets a 0, com 6-1 e 7-6 (7).

Verdasco bate Dimitrov

O espanhol Fernando Verdasco passou nesta sexta-feira pelo búlgaro Grigor Dimitrov; quarto cabeça de chave de Roland Garros, e avançou na segunda rodada, para encarar agora o vencedor do confrontro entre o compatriota Roberto Bautista Agut e o sérvio Novak Djokovic.

O veterano, de 34 anos, que é o número 35 do ranking mundial e 30º favorito do torneio; passou pelo adversário por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (4), 6-2 e 6-4, em duas horas e 21 minutos.

Essa será a sétima vez que Verdasco disputará as oitavas de final em Roland Garros. O objetivo, depois de também eliminar o japonês Yoshihito Nishioka; e o argentino Guido Andreozzi é superar a barreira dessa etapa; o que ainda não conseguiu.

Outro que avançou hoje foi o alemão Alexander Zverev; segundo cabeça de chave, ao eliminar o bósnio Damir Dzumhur, favorito 26; por 3 sets a 2, com 6-2, 3-6, 4-6, 7-6 (3) e 7-5; em batalha de três horas e 54 minutos de duração.

O terceiro colocado do ranking mundial jogará agora contra o vencedor do duelo entre o francês Lucas Pouille; 15º cabeça de chave, e o russo Karen Khachanov.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *