Dois festivais importantes para você viajar no inverno

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quinta-feira, 5 de julho de 2018 as 01:57, por: CdB

Entre os dias 16 a 25 de agosto de 2018 acontece a 46ª edição do Festival Cinema de Gramado (RS).

João Henrique

A 6ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde, no distrito de Camanducaia (MG), começou no sábado (7/07), e vai até o final deste mês. Dezenas de atrações culturais gratuitas e para toda a família foram programadas. O festival terá ainda shows, concertos, teatro, dança e circo, nos quatro sábados do mês de julho, na vila conhecida como a “Suíça Brasileira”.

As pousadas em Monte Verde estão oferecendo pacotes para hospedagem durante o festival. A cidade é conhecida por registrar temperaturas abaixo de zero. O Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia, por seus seis anos de realização, entrou para o calendário dos mais importantes festivais culturais do Brasil. Seu diferencial são os cortejos ao ar livre, que integram arte e pessoas, ao início dos espetáculos.

Entre os dias 16 a 25 de agosto de 2018 acontece a 46ª edição do Festival Cinema de Gramado (RS). Com quatro mostras competitivas – longas brasileiros e estrangeiros e curtas brasileiros e gaúchos – o festival reúne os talentos da cinematografia nacional e latina também através de homenagens como os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado.

No mês de agosto é possível garantir passagens aéreas promocionais para Porto Alegre, cidade que fica a 125 quilômetros de Gramado, partindo de várias cidades.