Uma briga entre centenas de jovens na saída do show do grupo de rap Racionais, na madrugada deste sábado, em Interlagos, São Paulo, terminou com a morte de dois rapazes, ferimentos graves em outro e leves em mais dez jovens.
Leandro de Oliveira Santos, de 18 anos, estudante de Ciências Contábeis, e Samuel Anacleto Pereira, de 29, balconista, foram mortos a socos, pontapés, pauladas e pedradas. Testemunhas disseram à polícia que Santos e Pereira foram atacados em locais diferentes por dezenas de pessoas.
As investigações para o esclarecimento dos crimes estão sendo realizadas pelos policiais da equipe B/Sul do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 102º Distrito Policial, da Capela do Socorro.
O corpo do estudante universitário foi encontrado por policiais na Rua Joaquim Teles de Matos, uma travessa sem saída da Robert Kennedy. Os golpes provocaram ferimentos por todo o corpo e fratura de crânio. Foram também os policiais militares que socorreram Pereira, encontrado em estado de coma próximo a um ponto de ônibus da avenida.
Os médicos informaram que Pereira morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Regional Sul. Os policiais vão chamar para depor os responsáveis pelo show para saber quem são os organizadores e os responsáveis pela segurança.
As informações obtidas pela polícia indicam que mais de 5 mil pessoas participaram do evento, que começou na noite de sexta-feira e terminou no começo da madrugada deste sábado.
As brigas têm sido constantes nos shows de grupos de rap. As queixas que chegam à polícia indicam que as confusões envolvem também os seguranças. Uma das causas das brigas e da violência, segundo a polícia, seria o consumo de álcool e drogas entre os freqüentadores, principalmente adolescentes.