Dona-de-casa mata bebê e o abandona em container de lixo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 28 de novembro de 2003 as 09:23, por: CdB

Um bebê de cerca de cinco meses foi encontrado nesta sexta-feira às 8h em um contêiner de lixo no município de Vitória de Santo Antão, a 51 quilômetros do Recife. A acusada do assassinato é a dona-de-casa Valquíria Cassimiro, 28 anos, que assumiu a autoria do crime.

Segundo seu próprio testemunho, ela teria matado a criança porque estava sentindo ciúmes da avó paterna do bebê e sua vizinha Maria Aparecida dos Faustina dos Anjos,44, que estaria dando muita atenção a sua neta e deixando de lado os dois filhos da suspeita.
 

Valquíria confessou ainda que matou o bebê na última terça-feira, após ter roubado a criança da avó paterna. Após o rapto, ela teria jogado a menina numa cisterna e a deixado no local durante dois dias. Valquíria, então, teria decidido colocar o corpo da criança no contêiner de lixo que ficava a 100 metros da sua casa. A acusada, que deve ser levada ao presídio do Bom Pastor, se encontra neste momento na Delegacia de Vitória de Santo Antão. Uma multidão está em frente ao local e ameaça linchá-la.