‘Dona Encrenca só muda o endereço’: curta temporada no Rio

Arquivado em: Cultura, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 as 09:21, por: CdB

Bemvindo brinca com a relação marido e mulher por meio de situações corriqueiras, com as quais a plateia comumente se identifica

Por Redação – do Rio de Janeiro:

Bemvindo Sequeira, que interpreta atualmente o avarento ‘Conde Páris’ na novela BelaVentura da Rede Record de televisão e ficou conhecido nacionalmente quando interpretou o personagem ‘Bafo de Bode”, na novela global Tieta (1989) , logo depois o ‘Brasilino Roxo’ na Escolinha do Professor Raimundo (1993) e, em seguida o ‘Zebedeu’ na novela da Rede Manchete, Mandacaru em 1997, garante 60 minutos de gargalhadas ou o dinheiro do ingresso de volta!!!
 
“Dona Encrenca só muda o endereço”

 

È isso mesmo, 60 minutos de gargalhadas, ou o dinheiro de volta!!! Vale a pena conferir, não?!

 
Dona Encrenca só muda o endereço é assim: um stand up para a família sobre a relação marido x mulher. 
 

Marido e mulher

 
Bemvindo brinca com a relação marido e mulher por meio de situações corriqueiras; com as quais a plateia comumente se identifica. É fácil perceber na plateia os casais se cutucando e rindo das situações apresentadas pelo humorista.   A exemplo da mulher que conversa com o apresentador do telejornal e que comenta sobre a novela ao mesmo tempo em que os assiste ou ainda a que se queixa do desempenho do marido ao volante. 
 
O ator reforça, no entanto, que o espetáculo nada tem de machista e que é uma homenagem à sua mulher, Dóia Sequeira:
 
— É um brinde à alma e ao olhar da mulher, e brinca justamente com nossa limitação frente a elas. Nós homens fomos criados achando que somos os donos do mundo, mas na realidade elas são as donas da situação.
 
O espetáculo foi idealizado a partir de um papo com um taxista durante uma corrida.
 
— Eu vinha contando casos sobre a minha mulher, e ele perguntou se eu andava dormindo com a mulher dele, pois ela era igualzinha, só mudava o endereço — diverte-se o ator. A graça (do show) vem justamente porque são situações comuns à maioria dos casais, que riem e se cutucam, reconhecendo-se.
 
Com a leveza e a ingenuidade do humor tradicional, a peça, diz Bemvindo, é indicada não só para casais, mas para toda a família que busca uma noite divertida.
 
— É diferente dos shows de stand up dessa nova geração de humoristas, que tem uma pegada mais americanizada, com tiradas muito rápidas. É um show contemporâneo, com situações atuais, mas com um humor clássico, da minha geração. Sou a relíquia do humor — brinca o ator, que completou em 2017, 70 anos de idade e 51 de carreira.
 

Ficha Técnica:

 
Texto, Direção e Interpretação: Bemvindo Sequeira
Produção, Promoção & Assessoria de Imprensa: BOCA FECHADA Produções e Promoções Artísticas.
 

Serviço:

Dia 28/2/2018  20h,  última apresentação em Copacabana, na Sala Baden Powell Av, Nossa Senhora de Copacabana 360.

Dias 2, 3 e 4 de março/2018, 6af, sábado e domingo 20h, três únicas apresentações  no Teatro Ziembinski ( Rua Heitor Beltrão s/numero – Próximo a Estação do Metro da São Francisco Xavier – Tijuca – Tel 3234-2003). 

Ingressos a R$ 50,00 / R$ 25,00 ( meia entrada para estudantes e maiores de 60 anos ).