Donald Trump diz que considera prestar depoimento em audiência de impeachment

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 18 de novembro de 2019 as 13:05, por: CdB

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que poderia prestar depoimento em seu processo de impeachment “ainda que não tenha feito nada errado”.

Por Redação, com Reuters – de Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que poderia prestar depoimento em seu processo de impeachment “ainda que não tenha feito nada errado”, embora ainda não tenha sido convocado publicamente pelos democratas que lideram a investigação.

Trump participa de evento na Casa Branca, em Washington
Trump participa de evento na Casa Branca, em Washington

– Ainda que eu não tenha feito nada errado e não goste de dar credibilidade a isso… gosto da ideia e vou, para tornar o Congresso novamente focado, considero isso seriamente! – tuitou Trump.

Exames médicos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no domingo que estava com uma saúde “muito boa” depois de passar pela primeira fase de um exame médico anual no dia anterior.

Trump tuitou que ele teve a primeira fase de verificações no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Washington. “Tudo muito bom (ótimo!). Será concluído no próximo ano”, disse ele.

A Casa Branca disse que Trump passou por um exame rápido e alguns testes de laboratório.

– Antecipando um 2020 muito movimentado, o presidente está aproveitando um fim de semana livre aqui em Washington para começar parte de seu exame físico anual de rotina em Walter Reed – disse a secretária de imprensa da Casa Branca Stephanie Grisham em comunicado no sábado.

Ela disse que o presidente também visitou a equipe médica e agradeceu pelo atendimento prestado aos feridos, e se reuniu com a família de um soldado das forças especiais ferido no Afeganistão.

– O presidente permanece saudável e enérgico, sem queixas, como demonstrado por suas repetidas e vigorosas apresentações em manifestações diante de milhares de norte-americanos várias vezes por semana – disse Grisham.

Ela não forneceu detalhes sobre o exame ou os testes de laboratório aos quais Trump se submeteu durante sua nona visita ao centro médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *