Donald Trump responsabiliza imigração na Europa por mudança de cultura

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Europa, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 18 de junho de 2018 as 14:57, por: CdB

Mais de 1,6 milhão de imigrantes, em sua maioria muçulmanos fugindo de guerras no Oriente Médio, chegaram à Alemanha desde 2014

Por Redação, com Reuters – de Washington:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, responsabilizou imigrantes na Europa pelo que descreveu incorretamente como um aumento nos índices de violência na Alemanha e por uma mudança de cultura, acrescentando que os Estados Unidos enfrentam ameaças semelhantes.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

– O povo alemão está se voltando contra sua liderança à medida que a imigração abala a já tênue coalizão de Berlim. O crime na Alemanha está muito mais alto. Grande erro cometido em toda a Europa ao permitir a entrada de milhões de pessoas que mudaram tão fortemente e violentamente sua cultura – disse Trump em publicação no Twitter.

Entretanto, os índices de criminalidade caíram bastante na Alemanha, com o Ministério do Interior do país reportando 5,76 milhões de infrações criminais em 2017, o número mais baixo desde 1992, levando à menor taxa de criminalidade da Alemanha em mais de 30 anos.

Muitos culpam a política de portas abertas de Merkel pelo crescimento do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD), que atualmente é a maior sigla opositora no Parlamento.

Imigrantes

Mais de 1,6 milhão de imigrantes, em sua maioria muçulmanos fugindo de guerras no Oriente Médio, chegaram à Alemanha desde 2014.

O governo Trump está enfrentando fortes críticas por parte de ativistas de direitos humanos, democratas e alguns membros de seu próprio Partido Republicano por separar filhos de seus pais na fronteira entre os Estados Unidos e o México, uma política destinada a impedir a imigração ilegal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *