O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira a prorrogação do decreto de quarentena no Estado até o dia 10 de maio e afirmou que a decisão foi tomada com base no aconselhamento médico.
Por Redação, com Reuters – de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira a prorrogação do decreto de quarentena no Estado até o dia 10 de maio e afirmou que a decisão foi tomada com base no aconselhamento médico que aponta que alguns hospitais públicos já estão perto do limite por causa da pandemia de coronavírus.

– A orientação da ciência foi para prorrogar a quarentena até o dia 10 de maio – disse o governador paulista em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Coronavírus
– Infelizmente os casos estão em expansão – afirmou. “As UTIs e enfermarias dos hospitais públicos e privados estão recebendo um número maior de pacientes a cada dia e já temos alguns hospitais públicos à beira do seu limite”, acrescentou Doria.
De acordo com o secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann, também presente na coletiva, o Estado de São Paulo tem 11.568 casos confirmados de covid-19, com 853 mortes. São Paulo tem ainda 1.259 pacientes internados com a doença em enfermaria e 1.125 em unidades de terapia intensiva.