Dubladores de Os Simpsons fazem greve

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2004 as 12:54, por: CdB

Os dubladores norte-americanos das personagens da série animada “Os Simpsons” pararam de trabalhar em uma tentativa de forçar uma solução nas longas negociações de renovação de contrato, informou o jornal Daily Variety em sua edição de quinta-feira.

O jornal de Hollywood divulgou que os seis dubladores não apareceram em duas leituras de roteiro nas últimas semanas, atrasando a produção da 16a. temporada da série.

De acordo com a publicação, fontes próximas ao caso disseram que cada dublador está pedindo cerca de 360 mil dólares por episódio, ou 8 milhões de dólares pela temporada de 22 episódios. Cada um deles recebe atualmente 125 mil dólares por programa.

O astro mais bem pago na TV é Ray Romano, que ganha entre 1,7 e 2 milhões de dólares por episódio de “Everybody Loves Raymond”.

Os contratos de três anos para Dan Castellaneta (Homer), Hank Azaria (Moe, Apu), Harry Shearer (Mr. Burns e outros), Yeardley Smith (Lisa), Julie Kavner (Marge) e Nancy Cartwright (Bart) expiraram há vários meses. Seus representantes estão negociando novos acordos, segundo a Daily Variety.