Eduardo Leite está animado com possibilidade de ser candidato

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 14 de março de 2022 as 15:34, por: CdB

Nós estamos muito confiantes. O convite foi feito ao governador Eduardo Leite para que ele ingresse nas fileiras do PSD e, se vier, será nosso candidato a presidente. Tem dois candidatos que são franco-favoritos para estarem no segundo turno, um ex-presidente e o atual presidente, mas tem espaço na política nacional para alguma força que represente mudança”, disse Paes.

Por Redação – do Rio de Janeiro

Prefeito do Rio, o economista Eduardo Paes, que é presidente do PSD no Estado do Rio de Janeiro, disse a interlocutores, nesta segunda-feira, que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebeu “com muita alegria” o convite para ser candidato do PSD a presidente da República.

Eduardo Leite
O governador gaúcho, Eduardo Leite, enfrentou e perdeu para o colega paulista, João Doria, nas prévias tucanas

— Eu participei desse convite que o presidente (nacional do PSD, Gilberto) Kassab fez a ele três ou quatro semanas atrás, e vejo isso com muita empolgação, torço muito para que isso aconteça. Eu percebi nele muita alegria. Não escondeu o desejo de ser candidato a presidente da República — afirmou anteriormente Paes durante a cerimônia de filiação do advogado Felipe Santa Cruz ao PSD, em um hotel no Centro do Rio.

Santa Cruz, que já foi presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é pré-candidato do PSD a governador do Rio.

— Nós estamos muito confiantes. O convite foi feito ao governador Eduardo Leite para que ele ingresse nas fileiras do PSD e, se vier, será nosso candidato a presidente. Tem dois candidatos que são franco-favoritos para estarem no segundo turno, um ex-presidente e o atual presidente, mas tem espaço na política nacional para alguma força que represente mudança, renovação, com experiência, que não é aquela mudança novidadeira, é uma mudança já comprovada, (com) propostas concretas — acrescentou Paes.

Esforço

Questionado se no segundo turno o PSD estaria aliado a Lula ou Bolsonaro, Paes afirmou que o partido vai aceitar o apoio de qualquer um dos dois ao candidato Eduardo Leite.

Durante a cerimônia, Kassab também afirmou que espera a filiação de Leite e que ele aceite disputar a presidência.

— O PSD vai ter um candidato a presidente, e todo nosso esforço é para que seja o governador Eduardo Leite.  O meu sentimento é de que ele será (candidato) e poderá contribuir muito. Com nosso esforço, caso se eleja presidente, vai ajudar a mudar o Brasil — concluiu o presidente do PSD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code