Eduardo Paes adianta que vacinação começará no Rio ainda este mês

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado domingo, 3 de janeiro de 2021 as 16:22, por: CdB

Eduardo Paes fez um breve pronunciamento, neste domingo, ao lado do governador em exercício Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo municipal.

Por Redação – do Rio de Janeiro

Prefeito do Rio de Janeiro, o bacharel em Direito Eduardo Paes (DEM) disse, neste domingo, que a capital fluminense vai seguir o cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI) e ainda comentou que a expectativa é de que as vacinações comecem já no dia 20 de janeiro. Paes disse, citado pela mídia conservadora, que o anúncio oficial deverá ser feito nesta segunda-feira pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Prefeito do Rio, Eduardo Paes conversou com o ministro da Saúde, general Pazuello, sobre o início da vacinação, no Rio
Prefeito do Rio, Eduardo Paes conversou com o ministro da Saúde, general Pazuello, sobre o início da vacinação, no Rio

— Amanhã, o ministro Pazuello vai anunciar as datas do PNI. Eu ouvi até uma especulação que vai ser dia 20 de janeiro, que seria uma grande homenagem a São Sebastião, que é padroeiro da nossa cidade — comentou o prefeito.

Profissionais

Eduardo Paes fez um breve pronunciamento ao lado do governador em exercício Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo municipal. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, declarou que ainda aguarda uma definição de data para comentar o início da imunização na cidade.

— Com certeza nós começamos a vacinar este mês — declarou.

A cidade do Rio de Janeiro espera vacinar 2,6 milhões de pessoas, o que corresponde a um terço da população. Pelo PNI, serão necessários 450 pontos de vacinação e 10,5 mil profissionais de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code