Eduardo Paes promete imunizar todos acima de 18 anos até agosto

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 18 de junho de 2021 as 11:48, por: CdB

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta sexta-feira que vai antecipar o processo de vacinação da data inicial prevista, inoculando todos acima de 18 anos até agosto e adolescentes a partir de setembro.

Por Redação, com Sputnik e Brasil de Fato – do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta sexta-feira que vai antecipar o processo de vacinação da data inicial prevista, inoculando todos acima de 18 anos até agosto e adolescentes a partir de setembro, segundo o portal G1.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD)

O prefeito antecipa calendário inicial em um mês e 21 dias. Na quinta-feira, paes tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19.

– Vamos antecipar o processo de vacinação no Rio em um mês e 21 dias da data inicial. Vamos concluir o processo de vacinação até o dia 31 de agosto de todas as pessoas acima de 18 anos de idade – disse Paes citado pela mídia.

Segundo o prefeito, em setembro será a vez de adolescentes até 12 anos.

Vacinação

Nesta sexta-feira e no sábado, quem tem 50 anos ou mais pode ir a um posto para tomar a primeira dose. Grávidas e mulheres que acabaram de dar à luz poderão se vacinar na semana que vem, de acordo com a mídia.

Paes tomou sua primeira dose na quinta-feira, na quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte. O imunizante inoculado no prefeito foi a vacina da AstraZeneca.

São João de Meriti e Nilópolis lideram imunização

Entre os municípios da Baixada Fluminense, São João de Meriti e Nilópolis são os que mais vacinaram proporcionalmente seus moradores. Em São João de Meriti, 13,81% dos moradores tomaram as duas doses da vacina, enquanto em Nilópolis foram 13,35%, de acordo com dados da Secretaria estadual de Saúde (SES).

Apesar de liderarem o ranking entre cidades da Baixada, os municípios aparecem distantes da capital, que vacinou proporcionalmente 18,4% da população com as duas doses, segundo informa o Painel Covid da Prefeitura do Rio.

Na quinta-feira, o calendário da capital atende pessoas com 51 anos ou mais. Por isso, o prefeito Eduardo Paes (PSD) foi vacinado e comemorou nas redes sociais. “Bom dia para quem vai vacinar hoje!”, disse em sua conta no Twitter.

Profissionais da Educação

Um levantamento feito pela Secretaria estadual de Educação (SEEDUC), divulgado na quinta-feira, indica que 84% dos profissionais da rede estadual de ensino receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A SEEDUC estima que até o dia 1º de outubro, 99% dos profissionais terão sido imunizados com as duas doses. As cidades de Paraty e Comendador Levy Gasparian já apresentam 100% dos profissionais vacinados, enquanto a capital do estado registra 93%.

O levantamento ainda aponta que entre os grupos de imunizados, 84% dos professores da rede estadual já receberam doses, enquanto 83% dos profissionais de apoio foram vacinados. Entre os profissionais de setores administrativos, 82% já tiveram imunizantes aplicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code