EI reivindica responsabilidade pelo ataque de foguetes contra aeroporto de Cabul

Arquivado em:
Publicado Segunda, 30 de Agosto de 2021 às 07:26, por: CdB

Os militares norte-americanos usaram o sistema antimísseis C-RAM. Até o momento, não há informações sobre vítimas entre os militares norte-americanos. No entanto, pelo menos uma criança morreu no ataque que atingiu a área nesta segunda-feira, segundo as autoridades locais.

Por Redação, com Sputnik - de Cabul

Grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque com foguetes desta segunda-feira contra o aeroporto de Cabul, informou a mídia Nasher News em seu canal no Telegram.
ataqueestadoislamico.jpg
Estado Islâmico reivindica responsabilidade pelo ataque de foguetes contra aeroporto de Cabul
"Pela graça de Deus Todo-Poderoso, os soldados do Califado atingiram o aeroporto internacional de Cabul com seis foguetes Katyusha", lê-se no comunicado. Na manhã desta segunda-feira, as defesas antimísseis dos EUA interceptaram cinco foguetes disparados contra o aeroporto de Cabul, segundo um oficial norte-americano, escreve à agência inglesa de notícias Reuters.

Estados Unidos

Os militares norte-americanos usaram o sistema antimísseis C-RAM. Até o momento, não há informações sobre vítimas entre os militares norte-americanos. No entanto, pelo menos uma criança morreu no ataque que atingiu a área nesta segunda-feira, segundo as autoridades locais. O incidente ocorreu depois que as forças dos EUA realizaram um ataque de drone contra um veículo em Cabul no domingo. Na última quinta-feira, ocorreram explosões perto do aeroporto de Cabul que, além de mortos civis, resultou em vítimas entre militares dos EUA e militantes do Talebã, de acordo com informações de ambos os lados.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo