Em choque entre navios, um marinheiro morre e 6 desaparecem

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 1 de julho de 2003 as 20:17, por: CdB

Um tripulante de um navio pesqueiro japonês que afundou depois de chocar esta madrugada com uma embarcação de bandeira panamenha morreu e seis companheiros seus desapareceram no mar frente a costa da província de Fukuoka, no sudoeste do Japão, informaram as autoridades marítimas.

O navio Koyo Maru 18 da empresa Kyowa Suisan, de 135 toneladas, afundou no mar Genkai, a 60 quilômetros ao nordeste da ilha de Okinoshima, após colidir com a embarcação Heung Jupiter, aproximadamente às 02h25 hora local (14h25 de terça-feira em Brasília).

A guarda costeira informou que dezessete dos 21 tripulantes da embarcação japonesa caíram na água e só onze foram resgatados, e acrescentou que depois de hospitalizados um deles, Kazuhiro Yamashita, de 43 anos, morreu.

A embarcação de bandeira panamenha, de 3.372 toneladas, viajava de Pusan, Coréia do Sul, a Hiroxima, ao sudoeste do Japão, e seus tripulantes, de nacionalidades coreana e chinesa, saíram ilesos do acidente.

Quando o choque aconteceu a visibilidade era boa e a maioria dos marinheiros da embarcação que afundou, pescando junto a outros quatro barcos pequenos, se encontravam na parte superior, disseram as mesmas fontes.