Em nota, TAM afirma que voltou a vender passagens

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Publicado terça-feira, 26 de dezembro de 2006 as 21:29, por: CdB

Em nota divulgada nesta terça-feira, a TAM informa que retomou a venda regular de passagens para seus vôos, que havia sido suspensa apenas para os vôos domésticos da última sexta-feira. As operações de vôo, segundo a nota, estão regularizadas e o atraso médio é de 50 minutos.

Do total de 681 vôos desta terça-feira, a empresa informa que houve cancelamento programado de 28 deles, “em função da baixa demanda em rotas que integram o chamado tráfego de negócios”. E que mantém em operação suas 95 aeronaves, algumas delas nos aeroportos de Congonhas (SP), Brasília (DF) e Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), “onde há maior movimento, para eventuais necessidades de reforço para a malha”.

Sobre as bagagens, segundo a nota, a empresa tem registro de 100 delas no aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) e de outras 150 no Galeão, ainda não entregues aos passageiros. A nota explica que “a maioria delas não está identificada, o que requer o rastreamento de informações para localizar o dono”, acrescentando que a perspectiva é de que até o fim do dia o trabalho de entrega no endereço dos passageiros tenha sido concluído.

Em relação à auditoria no sistema de reserva da empresa, a TAM informa ter recebido nesta terça em sua sede, em São Paulo, a equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a quem ofereceu “acesso total e transparência a todos os sistemas”. A empresa explica que “é auditada regularmente pela própria Anac e por outros órgãos nacionais e internacionais”.

E sobre a perda de conexões pelos passageiros, em função dos atrasos nos últimos dias, ressalva que “nesta época do ano, a ocupação das aeronaves é mais alta”, por isso a acomodação de passageiros provenientes de outros vôos “é dificultada”. Para esses casos, esclarece a nota, “a TAM oferece crédito compensatório, alimentação, transporte e hospedagem (quando necessário), e acomodação no próximo vôo disponível”.

Nessas remarcações e no reembolso do bilhete, acrescenta, desde novembro não é cobrada taxa administrativa.