Embaixada do Brasil em Israel será ocupada por um militar de carreira

Arquivado em:
Publicado Segunda, 10 de Fevereiro de 2020 às 15:41, por: CdB

Embora fontes tenham assegurado que Garcia foi escolhido para o cargo, seu nome ainda será encaminhado aos senadores, nos próximos dias. Em seguida, ele será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Casa, para somente então ter o nome submetido a votação em Plenário.

Por Redação - de Brasília
O general Gerson Menandro da Silva para comandar a embaixada do Brasil em Israel. Uma das principais tarefas do militar, que até o ano passado atuou como conselheiro da missão brasileira na ONU, será transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. O general de Exército deixou, em agosto do ano passado, o seu mandato como conselheiro militar da Missão do Brasil junto à ONU, dois anos após assumir o cargo.
general-menandro.jpg
O general Menandro serviu junto à ONU e deverá exercer a representação do Brasil, em Israel
Embora fontes tenham assegurado que Garcia foi escolhido para o cargo, seu nome ainda será encaminhado aos senadores, nos próximos dias. Em seguida, ele será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Casa, para somente então ter o nome submetido a votação em Plenário. Atualmente, a embaixada do Brasil naquele país é chefiada pelo diplomata Paulo César de Vasconcellos, que comanda a representação diplomática desde 2017. Ele foi indicado pelo então presidente Michel Temer.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo