Embratel reajusta tarifas de interurbano em 24,85%

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 2 de julho de 2003 as 13:38, por: CdB

A partir desta sexta-feira, as ligações de Discagem Direta a Distância (DDD) da Embratel, com o código 21, terão novas tarifas, com reajuste médio de 24,85%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, no Rio, pela Assessoria de Imprensa da Embratel. As novas tarifas referem-se ao reajuste anual previsto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para vigorar a partir de 30 de junho.

Segundo a Assessoria de Imprensa, o aumento será menor ou maior em função do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que varia de Estado para Estado. De acordo com a Assessoria, o aumento de janeiro passado em cima das tarifas resultou do reajuste do ICMS.

As novas tabelas de Discagem Direta Internacional (DDI) da Embratel, com média de 10,54%, entraram em vigor no último dia 30. Os novos percentuais fixados pela empresa para o DDD não poderão, entretanto, ocorrer na prática no Estado devido à liminar concedida no dia 29 de junho pelo juiz de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Felipe de Medeiros Francisco, que acolheu ação impetrada pelo secretário estadual de Justiça, Sergio Zveiter. A Embratel ainda não decidiu se vai recorrer da liminar.