Empresa com sede na Alemanha é líder no mercado de ferramentas motorizadas; conheça

Arquivado em: Indústria, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 9 de junho de 2020 as 21:13, por: CdB

A empresa tem uma unidade em São Leopoldo (RS), e conta com 3,8 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil.

A STIHL é líder no mercado de ferramentas motorizadas e portáteis destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, jardinagem profissional e doméstico. A empresa tem uma unidade em São Leopoldo (RS), e conta com 3,8 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil.

No Brasil a STIHL emprega cerca de 2,2 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. A empresa é campeã na venda de motosserras no Brasil. A multinacional lançou recentemente os cortadores de grama RMA 460 V e RMA 510 V, os primeiros a bateria com tração do mercado.

Uma das novidades é o ajuste de até oito posições da altura de corte, que varia de 25 a 100mm. Os novos cortadores possuem o modo ECO, que adequa automaticamente a rotação do motor conforme a altura da grama.

Essa funcionalidade aumenta a autonomia da bateria e, por consequência, permite o corte de uma maior área. O podador de altura a bateria HLA 56 apresenta grande alcance de corte, em até 135º, devido ao longo comprimento do eixo – que também é removível, facilitando o transporte e a armazenagem do equipamento. As lâminas de tecnologia STIHL operam em movimento duplo, garantindo menos esforço do usuário.

A motosserra STIHL a bateria MSA 220 C, modelo ergonômico, conta com a possibilidade de utilização durante a chuva e em ambientes de alta umidade, além de manter o desempenho de corte mesmo com a redução da carga da bateria. Ela foi desenvolvida para utilização profissional com alta performance de corte por carga de bateria.