Empresa paranaense é favorecida com fim da produção do Fusca no México

Arquivado em:
Publicado Quarta, 16 de Julho de 2003 às 01:45, por: CdB

O anúncio de que a Volkswagen deixará de produzir o Fusca em sua unidade do México, único país em que a montadora ainda mantinha uma linha de produção do modelo, entristeceu muitos fãs do carro, projetado há sete décadas e utilizado em 80% da frota mexicana de táxis.
 
Porém, a empresa paranaense Auto Linea Hubner, localizada no município de Araucária, tem motivos de sobra para comemorar a decisão.

Com o fim da produção mexicana a Volkswagen abre um grande mercado para a Auto Linea, que fabrica peças de reposição do Fusca. Atualmente a empresa exporta 3 mil peças por mês para os Estados Unidos e 800 para o México.
 
Com a desativação da linha no México a expectativa é de que 4 mil peças sejam exportadas todos os meses, o que representará um aumento de 15% no faturamento.

Com um pouco mais de um ano de atividades e um faturamento de US$ 4,2 milhões em 2002, a Auto Linea especializou-se na produção de blocos, cabeçotes, sistemas de direção hidráulica, braços de suspensão e outras peças que exigem tecnologia de processo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo