Vários grupos de empresários norte-americanos pediram ao governo dos Estados Unidos para suavizar uma nova lei que proíbe o envio de fax comercial não solicitado, argumentando que isso tornará muito difícil para eles manterem contato com seus clientes.
A FCC (Comissão Federal de Comunicações) ampliou uma proibição existente sobre o envio desse tipo de correspondência em junho, exigindo que os empresários consigam autorização por escrita dos destinatários antes de enviarem suas mensagens.
A Câmara Americana de Comércio e a Associação Nacional Fabricantes, além de vários outros grupos comerciais afirmaram que a lei é muito ampla porque coloca no mesmo saco grupos não lucrativos que enviam convites para convenções e seminários, junto com pessoas que congestionam linhas telefônicas durante a noite com o envio de faxes com anúncios de pacotes de viagem e cartuchos para impressoras.
Um porta-voz da FCC afirmou que a agência está revendo a norma e que pode alterá-la antes que entre em vigor em 25 de agosto.
Empresários dos EUA reclamam de lei contra spam por fax
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 11 de agosto de 2003 as 10:46, por: CdB