Empresários vão a Lula com sugestões sobre a economia

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Abril de 2004 às 10:08, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta terça-feira, representantes de federações empresariais com sugestões para melhorar o desempenho da economia brasileira. Ao fim da reunião, foi apresentado um documento - solicitado pelo próprio presidente. É um conjunto de medidas de curto prazo que vão desde a área de tributação até a área de infra-estrutura ambiental, desenvolvimento regional, custo de capital e spread bancário, segundo o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Armando Monteiro.

De acordo com Armando Monteiro, as medidas vão produzir resultados ainda em relação à taxa de crescimento econômico deste ano. Entre as medidas está a proposta de adequação dos prazos de recolhimento de tributos, uniformização e simplificação do sistema de tributação de PIS/COFINS e um movimento voltado para a desoneração dos investimentos, tornando seu custo menor e estimulando os investimentos privados.

Em vez de focar na taxa de juros Selic, as medidas buscam trabalhar com spread bancário, a fim de reduzir o custo do financiamento.

Estiveram presentes à reunião, o vice-presidente José Alencar e os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, da Fazenda, Antonio Palocci, do Planejamento, Guido Mantega e o secretário geral da Presidência da República, Luiz Dulci, além de 27 empresários.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo