Encceja é aplicado em mais de 600 municípios brasileiros

Arquivado em: Destaque do Dia, Educação, Últimas Notícias
Publicado domingo, 25 de agosto de 2019 as 10:20, por: CdB

Quase três milhões de brasileiros farão o Exame Nacional para Certificação de Competência de JOvens e Adultos

Por Redação, com ABr – de Brasília:

Um total de 2.973.375 inscritos farão neste domingo a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para obter a certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio. Serão quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação.

De acordo com o Ministério da Educação as provas serão aplicadas em 611 municípios
De acordo com o Ministério da Educação as provas serão aplicadas em 611 municípios

As provas serão aplicadas 611 municípios. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do exame, recomenda que todos os participantes estejam com o Cartão de Confirmação impresso no dia da prova, apesar de a apresentação não ser obrigatória para a realização do exame. O documento traz endereço, data, local, número de inscrição, horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de atendimento especializado e nome social, se for o caso.

Para chegar ao cartão de confirmação o estudante deve acessar a página do Encceja e, no sistema, clicar em “página do participante”. A próxima etapa é preencher os campos de CPF, senha, selecionar a figura indicada, e clicar em “enviar”. A página será diretamente direcionada à imagem do Cartão de Confirmação de Inscrição na qual o participante encontrará o endereço do local onde fará a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *