Entrada em vigor do open banking é adiada mais uma vez

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 30 de agosto de 2021 as 15:59, por: CdB

O BC esclareceu, em nota, que a mudança atende demanda da estrutura responsável pela governança da implementação do open banking no país. “O pedido feito ao Banco Central decorreu da necessidade de ajustes nas especificações técnicas”, adiantou o BC.

Por Redação – de Brasília

O Banco Central (BC) voltar a ajustar o cronograma do open banking e alterou a data de início da implementação do compartilhamento do serviço de iniciação de transação de pagamento PIX de 30 de agosto para 29 de outubro de 2021. Esse era o cronograma previsto para a Fase 3 de implementação do novo sistema financeiro aberto, que tem mais etapas para outros meios de pagamento. A mudança consta de Resolução divulgada na sexta-feira, 27.

O presidente do BC, Campos Neto, afirmou que “gostaria que todos empreendessem e acreditassem no plano”.
O presidente do BC, Campos Neto, afirmou que “gostaria que todos empreendessem e acreditassem no plano”.

O BC esclareceu, em nota, que a mudança atende demanda da estrutura responsável pela governança da implementação do open banking no país. “O pedido feito ao Banco Central decorreu da necessidade de ajustes nas especificações técnicas, que comprometeu o prazo para realização de testes para a certificação das instituições”, afirmou a autoridade monetária. 

Implementação

Ainda segundo a diretoria do Banco Central, a instituição seguirá no “compromisso para que o open banking alcance os seus objetivos, de forma segura e efetiva para os clientes das instituições participantes, permanecendo vigilante no processo de sua implementação”.

O calendário da fase 2, que começou em 13 de agosto, não sofreu alterações e vai até 24 de outubro. O programa passou a incluir clientes de bancos no processo e a fase 4, de compartilhamento de dados da previdência privada, câmbio, investimentos e seguros, continua com data prevista para 15 de dezembro de 2021. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code