Ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo recebeu um presente inusitado em seu aniversário, no último fim de semana
Por Redação – do Rio de Janeiro
No aniversário do desembargador Manoel Alberto Rebêlo, em sua residência na serra fluminense, o embaixador Sergio Nogueira Lopes inovou no presente. Durante as homenagens ao ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Nogueira Lopes o presenteou com um pé de Genipapo.
As sementes, segundo o sociólogo, foram colhidas por ele nos gramados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), “sede do Saber na capital cultural do país”, disse. Após plantadas, na Reserva Florestal da Ferradura, em Búzios – no Norte do Estado – Nogueira Lopes cultivou as mudas por dois anos, antes de transplantá-las para o sítio do desembargador, em Teresópolis.
Manoel Alberto Rebêlo dos Santos foi eleito pelo Tribunal Pleno com 148 votos. Candidato único ao cargo e diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio (Emerj), o desembargador Manoel Alberto sucedeu o desembargador Luiz Zveiter, na administração do Judiciário estadual durante o biênio 2011/2012.