Entrevista de Lula à Al Jazeera repercute junto aos povos árabes

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 27 de julho de 2020 as 14:57, por: CdB

O ex-presidente afirmou, na entrevista à Al Jazeera, que os Estados Unidos e os países da Europa deviam “entender que que a Venezuela tem o direito de resolver seus próprios problemas internos e que a soberania do país não deve ser tocada”.

Por Redação, com BdF – de São Paulo

“A verdade é que a América Latina não tem o direito de ser democrática e cuidar do seu povo, porque os norte-americanos ameaçam os latino-americanos como se fosse seu próprio quintal (…) alguém sempre aparece e estrangula, alguém sempre vem prejudicar a democracia. Os Estados Unidos estão sempre por trás disso”, afirmou o ex-presidente Lula em entrevista à TV do Qatar Al Jazeera, exibida no sábado à noite.

Lula não perdoa o ex-juiz Sérgio Moro por condená-lo sem prova alguma no processo sobre um apartamento no Guarujá
Lula lembrou, aos jornalistas da Al Jazeera, que a Venezuela tem sofrido uma espécie de bulling por parte dos EUA

A entrevista de Lula repercutiu junto aos governos das nações árabes, nas últimas 48 horas. Aos jornalistas, Lula denunciou a interferência do governo dos Estados Unidos nos assuntos internos dos países da América Latina, incluindo Venezuela e Bolívia.

O ex-presidente afirmou que os Estados Unidos e os países da Europa deviam “entender que que a Venezuela tem o direito de resolver seus próprios problemas internos e que a soberania do país não deve ser tocada”. Lula também criticou a irresponsabilidade de Jair Bolsonaro ao lidar com o novo coronavírus, assinalando que o Brasil vive uma grave crise sanitária.

Cloroquina

Lula lembrou que Bolsonaro minimizou a covid-19 desde o início da pandemia e participou de vários eventos públicos sem máscara, além de atacar as medidas de isolamento social, apesar de o número de infecções e mortes continuar se expandindo rapidamente no país.

Além disso, o tempo todo, Bolsonaro tentou demonstrar, juntamente com Trump, o benefício da cloroquina, um medicamento indicado para o tratamento de malária, tentando justificar que pode ser usado também contra a Covid-19, em contradição com a opinião de toda a comunidade científica.

Assista à entrevista de Lula à Al Jazeera: