Erdogan sinaliza para novo arrocho no regime da Turquia

Arquivado em:
Publicado Domingo, 16 de Julho de 2017 às 10:56, por: CdB

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse neste domingo, durante um comício, que seu país tem muitos inimigos que esperam sua morte.

 

Por Redação, com Sputniknews - de Ancara

O comício foi realizado em homenagem à tentativa de golpe militar que ocorreu na Turquia em 15-16 de julho de 2016. Por toda a Turquia em 15 e 16 de julho estão sendo realizados eventos dedicados à tentativa de golpe.

turquia-2.jpg
Na Turquia, o regime de Erdogan já prendeu milhares de pessoas

As maiores ações ocorreram em Istambul e Ancara, onde das manifestações participaram centenas de milhares de pessoas.

— Há muitos inimigos que esperam a morte da Turquia. Se eu os for enumerar, isso levaria a uma crise à escala mundial — disse o presidente turco.

Inimigos na Turquia

Erdogan acrescentou que, em julho de 2016, durante o esmagamento do golpe, foi alcançada uma vitória de todo o povo, porque "em apenas 20 horas se desmoronaram os planos dos inimigos elaborados ao longo de 40 anos".

Na noite de 15 para 16 de julho de 2016, um grupo de militares turcos tentou levar a cabo um golpe de Estado. Os militares usaram helicópteros e tanques para derrubar a liderança turca. As autoridades afirmam que controlam a situação. O número de detidos se aproximou de 6.000 pessoas. O golpe falhado causou 240 mortos, e mais de 2.000 pessoas sofreram ferimentos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo