Érica Sena vence prova no Equador e bate recorde sul-americano de Marcha Atlética

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado sábado, 13 de março de 2021 as 20:41, por: CdB

Érica, que está às vésperas de embarcar para o Camping Internacional de Treinamento da CBAt/COB em Chula Vista, na Califórnia, acrescentou que queria fazer um treino de qualidade.

Por Redação, com ABr – de Macas, Equador

A pernambucana Érica Sena completou a prova dos 35 km da Marcha Atlética do Campeonato Equatoriano em 2h51min11seg e estabeleceu o novo recorde sul-americano da distância. O melhor tempo anterior era da equatoriana Paola Pérez, com 2h54min40seg, obtido em Taicang, na China, em 2018. Na prova desta sábado, a equatoriana Nathay León, com 3h07min24seg, ficou na segunda colocação.

Érica Sena é hoje o novo expoente da Marcha Atlética, no Brasil

— Fiquei muito feliz com o resultado. Foi minha primeira prova de 35 km e sei que posso melhorar muito ainda. Por ser a primeira experiência estou contente. Consegui também o índice para o Campeonato Mundial do Oregon de 2022 — disse a multicampeã brasileira na marcha, qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 nos 20 km e radicada na cidade equatoriana de Cuenca.

Conquistas

Érica, que está às vésperas de embarcar para o Camping Internacional de Treinamento da CBAt/COB em Chula Vista, na Califórnia, acrescentou que queria fazer um treino de qualidade.

— Me senti muito bem durante a prova e vi que dava para fazer a marca para o Mundial. Fiquei extremamente feliz — comemorou.

Érica é a melhor marchadora da história do país e coleciona vitórias relevantes como o quarto lugar nos mundiais de Londres-2017 e de Doha-2019; além da sétima nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Ela também trouxe medalhas dos Jogos Pan-Americanos. A atleta é treinada pelo marido Andrés Chocho, recordista sul-americano dos 50 km marcha.