Escândalos de corrupção entre o tucanos atingem Geraldo Alckmin

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 14 de maio de 2018 as 17:05, por: CdB

Dados da sondagem divulgada nesta segunda apontam que Ciro inverte posicionamento do levantamento anterior. Ele passa a figurar, numericamente, à frente de Alckmin.

 

Por Redação – de São Paulo

 

Enquanto os pré-candidatos à Presidência da chamada centro-esquerda; como Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), apresentaram melhoras no cenário eleitoral, cresce a rejeição ao pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. O ex-governador paulista é alvo de investigações sobre desvio de dinheiro da merenda escolar e do Metrô, entre outros.

Geraldo Alckmin deixa o governo de São Paulo para candidatar-se à Presidência da República

Dados da sondagem divulgada nesta segunda apontam que Ciro inverte posicionamento do levantamento anterior. Ele passa a figurar, numericamente, à frente de Alckmin. Tecnicamente empatados, no entanto, em todos os cenários pesquisados.

Marina, por sua vez, mantém a mesma posição da pesquisa anterior. Agora, contudo, em empate técnico com Ciro em todos os cenários, ainda que, numericamente, à frente.

Brancos e nulos

Na avaliação do presidente da CNT, Clésio Andrade, os candidatos mais posicionados à esquerda estão melhor colocados no cenário eleitoral do que os de centro-direita.

— Uma questão importante é que o (presidente de facto Michel) Temer está fora de jogo; não tem condições de ser reeleito. Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (MDB), Álvaro Dias (Podemos), também têm muita dificuldade; praticamente fora do jogo. E o Alckmin está começando a enfrentar algumas dificuldades — disse Clésio a jornalistas.

Ainda segundo o executivo, “os candidatos de centro começam a se complicar muito aí. Os candidatos de centro-esquerda, que a gente considera Ciro e Marina, já estão se posicionando melhor”, avaliou.

A análise do presidente da CNT é que, nos cenários que não consideram a candidatura de Lula; contudo, é perceptível um aumento de votos justamente para Ciro e Marina. Ainda assim, percebe-se um grande aumento dos votos brancos, nulos e indecisos. Nas simulações de segundo turno; chega a superar os 50%.

2 thoughts on “Escândalos de corrupção entre o tucanos atingem Geraldo Alckmin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *