Escola em que Maria Eduarda morreu reiniciará atividades na próxima semana

Arquivado em:
Publicado Quinta, 06 de Abril de 2017 às 11:30, por: CdB

A estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, foi morta a tiros na quadra esportiva da escola, durante uma atividade de Educação Física

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

A retomada das atividades na Escola Municipal Escritor e Jornalista Daniel Piza será na semana que vem, mas o retorno deve ser marcado apenas por assistência psicológica, atividades de grupo e reuniões. A Secretaria Municipal de Educação chegou a anunciar que a reabertura da escola se daria com a realização de um culto ecumênico que ocorreu nesta quinta-feira na unidade.

maria-eduarda.jpg
A estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, foi morta a tiros na quadra esportiva da escola

Na quinta-feira da semana passada, a estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos. Ela foi morta a tiros na quadra esportiva da escola, durante uma atividade de Educação Física.

De acordo com o diretor da escola Luiz Menezes, a partir da próxima segunda-feira psicológos da Secretaria Municipal de Educação devem fornecer assistência à equipe esportiva de Maria Eduarda e também aos colegas de turma. Professores e outros profissionais da escola também receberão assistência. O dia também deve ser marcado por atividades de grupo com alunos e professores. "Teremos uma pauta de eventos nesta semana, que é mais curta por causa da Semana Santa", diz o diretor.

Atividades ainda serão definidas

O cronograma de atividades deve ser comunicado aos pais dos estudantes em uma reunião marcada para sexta. Na segunda-feira que vem, uma reunião na 6ª Coordenadoria Regional de Educação deve definir as atividades da semana seguinte.

– Vai depender muito da movimentação das crianças, de como vão estar. Não estou marcando uma data exata para que as aulas retornem – afirmou Luiz Menezes. "Nesse momento, estamos precisando de muito mais do que aulas de Português ou Matemática. Todos nós estamos precisando".

O diretor avaliou como muito positivo o culto ecumênico realizado nesta quinta na escola. "Foi muito carregado de esperança, sonhos, motivações para continuar e não largar o barco em função desse trágico episódio", disse Luiz.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo