Escolas do Rio terão argamassa blindada, diz Crivella

Arquivado em: Destaque do Dia, Educação, Ensino Básico, Ensino Médio, Últimas Notícias
Publicado sábado, 3 de março de 2018 as 11:57, por: CdB

A medida foi anunciada por Crivela logo depois que uma bala perdida matou a menina Maria Eduarda da Conceição, de 13 anos, durante uma operação policial

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse neste sábado que ainda pretende aplicar argamassa blindada nas escolas municipais cariocas, para evitar que balas perdidas atinjam alunos e funcionários. A proposta foi anunciada pelo prefeito em abril do ano passado.

Em algumas semanas, escolas do Rio terão argamassa blindada

– Fizemos testes na Polícia Militar e hoje ela está sendo testada na Polícia Civil. Testamos de maneira não oficial na Polícia Militar; e ela resistiu a tiros de fuzil a 15 metros. Agora estamos testando na Polícia Civil. Logo, logo; vai estar sendo usada. Acho que nas próximas semanas – disse Crivella.

Memória

A medida foi anunciada por Crivela logo depois que uma bala perdida matou a menina Maria Eduarda da Conceição, de 13 anos; durante uma operação policial em Acari. A estudante estava tendo aula de educação física no ginásio da Escola Municipal Jornalista Daniel Piza; quando foi atingida por tiros, em 1º de abril de 2017.

Dois dias depois da morte de Maria Eduarda, Crivella disse que já tinha encomendado a argamassa especial de uma empresa norte-americana. Neste sábado, dez meses depois, Crivella disse que a chamada argamassa armada foi desenvolvida por uma empresa brasileira e está passando por testes na polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *