Escolas são fechadas em Bangcoc devido à poluição do ar

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 as 11:26, por: CdB

As autoridades tailandesas determinaram nesta quarta-feira o fechamento  de 400 escolas na região metropolitana de Bangcoc, devido ao nível insalubre de poluição.

Por Redação, com ABr – de Bangcoc/Tóquio/Pequim

As autoridades tailandesas determinaram nesta quarta-feira o fechamento  de 400 escolas na região metropolitana de Bangcoc, devido ao nível insalubre de poluição que a cidade registra há dias.

Capital tailandesa está coberta por névoa tóxica há vários dias
Capital tailandesa está coberta por névoa tóxica há vários dias

A capital tailandesa está coberta por uma densa névoa tóxica há vários dias, com níveis de poluição que ultrapassam 150 pontos no índice de qualidade do ar (ICA) em alguns bairros, segundo a Air Visual, empresa que mede a poluição do ar em todo o mundo.

Névoa tóxica

Ao todo foram foram suspensas as atividades em 437 estabelecimentos escolares, inormaram as autoridades.

Além do fechamento das escolas, o governo impôs restrições no acesso de veículos às áreas centrais da capital, disse o governador da cidade, Aswin Kwanmuang.

Japão

Uma empresa com sede no oeste do Japão desenvolveu sacolas de compras que não poluem os oceanos.

A Fukusuke Kogyo, da província de Ehime, juntamente com pesquisadores da Universidade de Gunma, desenvolveram sacolas feitas de resinas de cana-de-açúcar e milho.

Se as sacolas chegarem ao oceano, bactérias marinhas podem decompor mais de 90% de seu material em 180 dias.

China

No início desta semana, o governo chinês anunciou nova medida para combater a poluição. O país quer que as maiores cidades fiquem sem sacos de plástico descartável até o fim deste ano.

Os sacos de plástico vão ser proibidos nas principais cidades chinesas até o fim de 2020 e, até 2022, a medida vai se estender a todas as cidades e vilas.

A China é o maior fabricante de plástico do mundo, produzindo cerca de 29% dos produtos de plástico.

A Indonésia também implementou medida em que proíbe o uso de sacos plásticos descartáveis em lojas, supermercados e mercados tradicionais até junho de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *