Espécie de tubarões chega a ser mais antiga do que os dinossauros

Arquivado em: Destaque do Dia, Energia, Meio Ambiente, Natureza, Últimas Notícias
Publicado domingo, 25 de fevereiro de 2018 as 16:11, por: CdB

Tubarões de profundeza, recentemente descobertos por cientistas no Oceano Atlântico, foram identificados como uma espécie desconhecida; mais antiga que os dinossauros.

 

Por Redação, com Sputniknews – de Miami, FL-EUA

 

Depois de realizar uma análise genética completa, no Atlântico, os cientistas descobriram que essas criaturas diferem dos tubarões nativos dos oceanos Índico e Pacífico. Portanto, devem ser classificadas como uma espécie diferente.

Cientistas estudam a evolução de tubarões mais antigos do que os dinossauros
Cientistas estudam a evolução de tubarões mais antigos do que os dinossauros

“Nós mostramos que os tubarões de seis gumes no Atlântico são realmente muito diferentes daqueles do Oceano Índico e do Pacífico; em um nível molecular. É óbvio que são uma espécie diferente, mesmo que pareçam muito semelhantes a olho nu”. A afirmação é do professor assistente de ciências biológicas da Florida Tech, Daly-Engel; citado pelo site oficial de notícias da universidade.

Os exemplares de seis gumes são um gênero de águas profundas. Eles subsistem a milhares de pés abaixo da superfície do oceano. Essas criaturas estão entre os mais antigos dos habitantes da Terra, com antepassados que remontam a 250 milhões de anos atrás, muito antes do surgimento dos dinossauros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *