Estado da Alemanha expulsa turistas para combater a pandemia

Arquivado em: Europa, Manchete, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 4 de abril de 2021 as 11:31, por: CdB

 

Autoridades de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, região popular entre turistas por causa do seu litoral, barraram centenas de veículos no feriadão de Páscoa como parte de medidas para conter avanço da covid-19.

Por Redação, com DW – de Berlim

A polícia de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental barrou mais de 500 turistas do estado entre sexta-feira e sábado como parte dos esforços para conter a pandemia, que incluem uma proibição do turismo de massa.

Barreira policial em estrada que dá acesso a Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.

Segundo as autoridades locais, os turistas, que vieram de outros estados, não apresentaram um motivo válido para sua permanência. O Estado do norte da Alemanha, conhecido por sua costa do Mar Báltico, é um destino turístico popular, especialmente na primavera.

Um total de 343 pessoas em 189 veículos foram barrados em estradas que dão acesso ao estado na Sexta-feira Santa, enquanto 193 pessoas foram solicitadas a dar meia volta no sábado, depois que policiais verificaram 91 veículos em Neubrandenburg.

“No geral, as pessoas que foram barradas se comportaram de maneira cooperativa e amigável. Um total de 790 veículos foram abordados”, apontaram as autoridades

A polícia pediu ainda que “todos os cidadãos observem os regulamentos em vigor para conter o coronavírus em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental”.

O turismo, mesmo em excursões de um dia, não está sendo permitido em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental como parte das restrições do coronavírus. No entanto, visitas a parentes próximos, como pais e filhos, são permitidas.

Novas infecções

O Estado registrou 110 novas infecções no sábado, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde e Assuntos Sociais. Quatro pessoas morreram de coronavírus no mesmo dia, elevando o total de mortes no estado para 875. Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental tem 1,6 milhão de habitantes.

Já a Alemanha registrou 12.196 novos casos de coronavírus neste domingo, elevando o número total para 2.885.386 infecções, de acordo com dados do Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas. Mais 68 mortes foram registradas, e o total chegou a 76.963.