Estado vai fiscalizar ônibus de turismo no Corcovado

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 15 de janeiro de 2004 as 09:50, por: CdB

Fiscais vão coibir irregularidades como ônibus não cadastrados, agências que operam sem guias de turismo cadastrados, guias de turismo que exercem atividades de atribuição exclusiva de agências de viagens, empresas que utilizam guias de turismo não cadastrados e transportadores exercendo papel de agência de viagens. Os prestadores de serviço em situação irregular serão autuados no ato e estão sujeitos ao pagamento de multa.

A medida dá  prosseguimento à campanha para coibir a atuação de ônibus de turismo e prestadores de serviços em situação irregular, que aumenta no período de férias, a TurisRio, volta ao Corcovado amanhã para completar a operação iniciada no começo do mês.

Segundo o secretário de Turismo e presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, a campanha visa antes de mais nada valorizar as atividades legalizadas e ao mesmo tempo inibir a atuação clandestina, que tantos danos tem causado não apenas aos consumidores como à imagem do turismo.

A empresa vem fazendo regularmente trabalho educativo junto às transportadoras e prestadores de serviços de turismo, com o objetivo de orientá-los sobre a necessidade de manter o registro e a documentação em ordem.  O cadastramento das empresas e dos prestadores de serviços de turismo é obrigatório, e, por delegação da Embratur, sua execução cabe à TurisRio.