Estudante é preso acusado de violentar adolescentes em MG

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 17 de janeiro de 2005 as 21:25, por: CdB

O estudante universitário Chester Bidwell Paiva, de 33 anos, foi preso hoje, em Belo Horizonte, acusado de ter estuprado duas adolescentes estrangeiras, uma finlandesa e outra dinamarquesa, com 16 e 17 anos, respectivamente, na madrugada de domingo. As adolescentes, que estavam na região da Savassi, zona sul de Belo Horizonte, queriam pegar uma carona com o acusado até a cidade de Ouro Preto. Porém, na altura do Vale do Sereno, entre a capital mineira e Nova Lima, o estudante teria parado em um ponto ermo da BR-040, que dá acesso a Ouro Preto, onde teria abusado sexualmente das jovens, após ameaçá-las de morte.

Depois de serem libertadas, as vítimas anotaram a placa do carro e acionaram a Polícia Militar. O universitário foi encontrado, no início da tarde de hoje, escondido em uma lixeira localizada na garagem do prédio onde mora, no bairro Sion, na região sul da cidade. Ainda na tarde de hoje, as adolescentes foram encaminhas ao Instituto Médico-Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.

As jovens passaram pela Promotoria de Infância e da Juventude por serem menores e formalizaram a acusação contra o estudante, que já tem passagem pela polícia por estupro. Elas estão prestando depoimento na Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, O estudante, que foi reconhecido pelas adolescentes, também prestou depoimento.