Estudantes realizam provas do PAS da UnB

Arquivado em: Destaque do Dia, Educação, Últimas Notícias, Universidade
Publicado domingo, 1 de dezembro de 2019 as 12:04, por: CdB

O PAS é um processo seletivo para ingresso na UnB, realizado ao longo dos três anos do ensino médio regular.

Por Redação, com ABr – de Brasília

Mais de 61 mil estudantes fizeram neste domingo, as provas de conhecimentos e de redação do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Os portões abriram às 12h e a consulta aos locais de prova ficou disponível no site da banca organizadora, o Cebraspe.

Mais de 61 mil estudantes realizam as provas do PAS da UnB
Mais de 61 mil estudantes realizam as provas do PAS da UnB

O PAS é um processo seletivo para ingresso na UnB, realizado ao longo dos três anos do ensino médio regular. Atualmente, a universidade destina a metade das vagas em todos os seus cursos aos aprovados no programa.

Os participantes do PAS I (subprograma 2019), PAS II (subprograma 2018) e PAS III (subprograma 2017) realizarão as provas simultaneamente no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis, Formosa, Goiânia e Valparaíso de Goiás, em Goiás; e de Belo Horizonte, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais.

O PAS

Este ano, a seleção totalizou 61.960 inscritos. Na primeira etapa, foram 25.686 estudantes cadastrados e, na segunda, 22.515. Já na terceira etapa do subprograma 2017 estão registrados 13.759 estudantes, que concorrem às 4.232 vagas abertas pela UnB, sendo 2.112 para o primeiro semestre e 2.120 para o segundo semestre.

Os gabaritos oficiais serão publicados a partir das 19h da data provável de 3 de dezembro, no site do Cebraspe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *