Estudantes são raptados em faculdade na Nigéria

Arquivado em: África, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 12 de março de 2021 as 13:21, por: CdB

 

Por Redação, com Reuters – de Kaduna

Homens armados de Kaduna, Estado do noroeste da Nigéria, raptaram cerca de 30 estudantes de uma faculdade de silvicultura próxima de uma academia militar na noite de quinta-feira, informou o comissário estadual de segurança nesta sexta-feira, o quarto sequestro em massa em uma instituição de ensino desde dezembro.

Homens armados de Kaduna, Estado do noroeste da Nigéria, raptaram cerca de 30 estudantes de uma faculdade

A Faculdade Federal de Mecanização da Silvicultura se localiza nos arredores da cidade de Kaduna, capital do Estado homônimo, em uma região onde o crime se alastra há anos.

Em um comunicado, o comissário, Samuel Aruwan, disse que uma gangue armada atacou a faculdade perto das 23h30 de quinta-feira.

Homens e mulheres

Ele disse que o Exército resgatou cerca de 180 pessoas nas primeiras horas desta sexta-feira, mas “cerca de 30 estudantes, uma mistura de homens e mulheres, ainda não foram contabilizados”.

Falando por telefone, o morador local Haruna Salisu disse que ouviu disparos esporádicos em torno das 23h30.

– Não estávamos em pânico, pensamos que era um exercício militar normal sendo realizado na Academia de Defesa Nigeriana – contou.

– Saímos para as orações matutinas às 5h20 e vimos alguns dos estudantes, professores e segurança espalhados pelas dependências da escola. Eles nos disseram que atiradores invadiram a escola e sequestraram alguns dos estudantes.

Salisu também disse que viu militares levando os estudantes restantes para a academia.