Estudantes são raptados em faculdade na Nigéria

Arquivado em:
Publicado Sexta, 12 de Março de 2021 às 10:21, por: CdB

  Por Redação, com Reuters - de Kaduna Homens armados de Kaduna, Estado do noroeste da Nigéria, raptaram cerca de 30 estudantes de uma faculdade de silvicultura próxima de uma academia militar na noite de quinta-feira, informou o comissário estadual de segurança nesta sexta-feira, o quarto sequestro em massa em uma instituição de ensino desde dezembro.

estudantesnigeria-1.jpg
Homens armados de Kaduna, Estado do noroeste da Nigéria, raptaram cerca de 30 estudantes de uma faculdade
A Faculdade Federal de Mecanização da Silvicultura se localiza nos arredores da cidade de Kaduna, capital do Estado homônimo, em uma região onde o crime se alastra há anos. Em um comunicado, o comissário, Samuel Aruwan, disse que uma gangue armada atacou a faculdade perto das 23h30 de quinta-feira.

Homens e mulheres

Ele disse que o Exército resgatou cerca de 180 pessoas nas primeiras horas desta sexta-feira, mas "cerca de 30 estudantes, uma mistura de homens e mulheres, ainda não foram contabilizados". Falando por telefone, o morador local Haruna Salisu disse que ouviu disparos esporádicos em torno das 23h30. – Não estávamos em pânico, pensamos que era um exercício militar normal sendo realizado na Academia de Defesa Nigeriana – contou. – Saímos para as orações matutinas às 5h20 e vimos alguns dos estudantes, professores e segurança espalhados pelas dependências da escola. Eles nos disseram que atiradores invadiram a escola e sequestraram alguns dos estudantes. Salisu também disse que viu militares levando os estudantes restantes para a academia.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo