EUA condicionam ajuda ao Líbano a ‘reforma política’ no país

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Oriente Médio, Últimas Notícias
Publicado sábado, 15 de agosto de 2020 as 15:12, por: CdB

Hale, subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, também disse que os Estados Unidos estão prontos para trabalhar com o Congresso para prometer até US$ 30 milhões em fundos adicionais.

Por Redação, com Reuters – de Beirute

O Líbano somente receberá apoio financeiro dos Estados Unidos quando e se os seus líderes promulgarem reformas, disse um oficial sênior norte-americano neste sábado, incitando-os a finalmente responder às demandas de seu povo por boa governança e acabar com a corrupção.

Moradora leva o que restou de sua moradia. Explosão devastou Beirute e deixou 3 mil desabrigados
Moradora leva o que restou de sua moradia. Explosão devastou Beirute e deixou 3 mil desabrigados

— Quando vermos os líderes libaneses comprometidos com uma mudança real, mudança em palavras e ações, os EUA e seus parceiros internacionais responderão às reformas sistêmicas com apoio financeiro sustentado — disse David Hale no final de uma visita de três dias a Beirute após um catastrófico explosão de produtos químicos no início deste mês.

Hale, subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, também disse que os Estados Unidos estão prontos para trabalhar com o Congresso para prometer até US$ 30 milhões em fundos adicionais para permitir o fluxo de grãos pelo Porto de Beirute em uma base provisória e urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *