EUA dominam 70% de Fallujah

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 10 de novembro de 2004 as 07:30, por: CdB

Um militar americano de alta patente afirmou que o exército dos Estados Unidos controla, nesta quarta-feira, 70% da cidade rebelde de Fallujah (50 km ao oeste de Bagdá.

– As forças da coalizão controlam 70% de Fallujah. Ainda existem alguns focos de resistência. O inimigo se agrupou no sul da cidade. – afirmou o oficial, que pediu anonimato.

A facção saudita da Al Qaeda instou, na última edição de sua revista online Muaskar al-Battar, os muçulmanos a pegarem em armas e defenderem a cidade iraquiana de Falluja de uma “campanha dos cruzados” liderada pelas forças dos EUA.

– As Forças Armadas dos EUA lançaram uma campanha de cruzados contra o povo do Islã e os sunitas em Falluja e nas áreas vizinhas e os mujahideen (guerreiros santos) dali estão determinados a defender o Islã. –  disse a Organização na Península Arábica da Al Qaeda.

As autoridades iraquianas disseram ter capturado no mês passado 24 supostos militantes sauditas, e os diplomatas dizem que muitos mais podem ter cruzado a fronteira para lutar no Iraque.