Os Estados Unidos registraram mais de 98 mil casos do novo coronavírus na sexta-feira, estabelecendo um novo recorde diário de infecções desde o início da pandemia. Depois de oito meses lutando contra o vírus, duas dezenas de Estados norte-americanos estão relatando recordes semanais, e nenhum deles está apresentando melhoras, escreve o New York Times.
Por Redação, com Sputnik – de Washington
Os Estados Unidos registraram mais de 98 mil casos do novo coronavírus na sexta-feira, estabelecendo um novo recorde diário de infecções desde o início da pandemia.

Depois de oito meses lutando contra o vírus, duas dezenas de Estados norte-americanos estão relatando recordes semanais de novos casos, e nenhum deles está apresentando melhoras, escreve o New York Times.
Números recordes de infecções
De acordo com o jornal, 14 Estados registraram números recordes de infecções nas últimas 24 horas: Wyoming, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Utah, Montana, Illinois, Minnesota, Pensilvânia, Virgínia Ocidental, Oregon, Kansas, Ohio, Colorado e Maine. Enquanto isso, três tiveram recordes de óbitos: Tennessee, Montana e Novo México.
De acordo com o Centro de Recursos de Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos somam 9.036.683 casos de pessoas infectadas pela covid-19 desde o início do surto no país. Dessas, 229.594 faleceram e apenas 3.578.452 são consideradas recuperadas.